Professores: Gislande de Fátima Santos , Paulo Félix e Robson Alexandre Divino Objetivos: Aproximar a comunidade escolar das políticas externa brasileira relativa ao processo de internacionalização de empresas, seja pelo processo de importação, exportação, join […]
Professores: Gislande de Fátima Santos , Paulo Félix e Robson Alexandre Divino
Objetivos: Aproximar a comunidade escolar das políticas externa brasileira relativa ao processo de internacionalização de empresas, seja pelo processo de importação, exportação, join ventures, franchising, entre outros.
Tal intento aproxima o aluno da realidade de mercado, fazendo com que saiba aplicar efetivamente práticas comerciais internacionais em empresas que possuem o interesse neste viés econômico.
Justificativa: A feira de exportação é um projeto interdisciplinar entre os alunos do curso técnico em administração e o técnico em informática, com o intuito da construção de um site em três idiomas, para a promoção e informações empresariais, focado no mix de produtos a ser exportado, esta ação conta com a intenção de mostrar aos alunos as práticas de negociação entre fornecedor e cliente, preparando-os para o mercado de trabalho, bem como enfrentar as dificuldades de comunicação e negociação, mostrando no trabalho acadêmico o que podem encontrar na realidade do mercado de trabalho.
Resultados Esperados: A feira apresenta resultados satisfatórios para o processo de aprendizagem dos alunos, bem como a disseminação de informações, para a comunidade escolar, que começam a ter noções das práticas comerciais externas e logística internacional, através da explanação dos alunos nos stands das feiras, e também das
linguagens de programação e ferramentas utilizadas nas construções dos sites, e apresentadas pelos alunos de informática.
A feira é realizada sob a orientação dos professores Esp. Robson Alexandre Divino; Profª Gislande Fátima dos Santos e Profº Esp. Paulo Félix, nas três exposições anteriores a feira foi destinada apenas a comunidade escolar, mas no segundo semestre 2015 abrimos para a comunidade local, tomando proporções maiores, devido a alta performance e dedicação dos alunos e docentes na realização da mesma. No segundo semestre 2015 foram contemplados os segmentos alimentícios, moda, tecnologia e cosméticos.